segunda-feira, 3 de março de 2008

Finalmente,...

... depois de oito meses, Gustavo e eu conseguimos tempo em nossas agendas abarrotadas de compromissos inadiáveis para almoçarmos no sábado passado.

O rapazinho está bem e parece que gosta bastante da vida em São Paulo. Pelo que eu entendi o mercado publicitário daqui paga pequenas fortunas mensais para qualquer miolo-mole que escreva bobagens pretensamente engraçadas. Devido a essa idiossincrasia das agências daqui, nosso fiel amigo está morando em um flat com todos os serviços incluídos. Se não bastasse isso, o dito condomínio tem endereço no bairro que se orgulha de ter o metro quadrado mais caro da América Latina.

Claro que nada disso fez crescer a inveja e o ódio em mim. Me controlei durante todo o almoço e por pouco não pedi licença para ir até o banheiro quebrar o espelho com murros. Entortar alguns garfos discretamente embaixo da mesa foi suficiente para seguir ostentando um sorriso amarelo e sarcástico enquanto meu comensal listava as benesses da sua vida e as férias que pretende passar em algum praia exclusiva no litoral norte.

Lembrei dos meus credores e da cara de felicidade e menosprezo do gerente do meu banco ao pedir o meu cartão de crédito e quebrá-lo enquanto a fila para o caixa atrás de mim ria sem nem ao menos tentar disfarçar o escárnio. E o borra-botas ali na minha frente pagando a conta com seu MasterCard Diamond Vip Plus.

Bom. As notícias são essas.

Foi ótimo encontrar o Gustavo em São Paulo.

Grande abraço, meu amigo.

Um comentário:

ELMO disse...

Pois eu vou me hospedar nesse palacete na quarta-feira, por ocasião do show do Dylan.